terça-feira, 9 de novembro de 2010

Os judeus paraguaios da I.E. Quadrangular

Antes de começar a falar, quero deixar bem claro que esse blog é de origem critica cristã, e que eu pertenço a Igreja do Evangelho Quadrangular (I.E.Q.). "Meter o pau" (deiscupem a expreção) nas outras igreja ou denominações é fácil, difícil é fazer o mesmo na sua própria igreja/denominação, mas a verdade tem que ser mostrada. Podem comentar a vontade, mais os fatos são relevantes ao extremo...


No dia 8/11/2010 eu estava fossando coisas para o blog e fui ao site Genizah Virtual (no qual me inspirei para fazer esse blog) e vi o artigo com o mesmo nome (Os judeus paraguaios da I.E. Quadrangular) e resolvi posta-lo aqui no Cristão Teen, pois o mesmo era muito interessante e com um texto meu (com base no Genizah), pois o texto original era um pouco apelativo/pesado, mas sem perder o contexto. Vamos lá.
Veja primeiro o vídeo com ATENÇÃO.

Você a você leitor do Cristão Teen (TC), deve ter achado normal, pois era um possível fim de campanha da IEQ, mas quero LEVANTAR que todo objecto/símbolo judeu utilizado em cultos cristão é óbvio que é sujeito a suspeitas, exemplo é o insensario utilizado na igreja católica não é utilizado nos meios protestantes porque?, neste caso em que o objecto central é a arca da aliança (símbolo da presença de Deus na antiga aliança) na qual perdeu o lugar para Jesus e só foi utilizada 3 vezes novo testamento (uma por Estêvão em Atos e outra pelo autor de Hebreus para descrever o o tabernáculo de Deus e em Apocalipse 11 que também não tem um valor Téologico). Enfim a arca não tem mais valor espiritual, assim também a circuncisão (Paulo fala disso em Gálatas) e outros objectos/símbolos judeus.
Não posso esquecer que a IEQ é uma denominação cheias de Símbolos(EX: Bandeira quadrangular), mas utilizar símbolos com centro de campanhas é voltar as raízes de idolatria judaica. Vamos analisar o que a irmã disse:
*A Arca representa a Glória de JesusNão vou nem em aprofundar, só vou dizer, ... aff... acho que você já intendeu que o começo da idolatria nessa frase quase herética.
*Tocar na Arca para encontrar conforto: Essa foi terrível, quer dizer que se não tocar na arca, não valerá de nada ter ido no culto? Olha a idolatria ai geeeente. Só Jesus traz liberdade e conforto da Salvação. Buscar a Sua Glória em objetos feitos pelo homem é blasfêmia. Ah! E ninguem podia tocar na arca, pow se é para fazer de conta (que essa é a verdadeira arca), faz direito, se você acha que eu estou levando a serio de mais o simbolismo, vejá a proxíma frase.
*Não é uma simples arca, mas a presença do Senhor nesta noite: e não era para pensar que aquela era a arca verdadeira, né? Como diria um Legalista Cristão: olha a idolatria ai geeeeente.
*A Arca é o ponto de contato da nossa Fé: A nossa fé não pode se prender a objetos, Hb: 11: 1->3
E para terminar... Eu quero ver a Shekiná do Senhor me seguindo!:  Pow essa é boa. 1º- a shekiná não é a gloria de Deus, e se fosse seria estranho pensar que é a gloria de Deus que vai atrás de nós e não ao contrario.
Sem falar que acima do púlpito tinha um telão que só passava fotos de objetos do judaismo, e você achando que eu estava "ALOPRANDO" em diser que o centro de culto era os objetos judaicos! E no fundo do vídeo tenha uma irmãzinha só no reteté que de repente entra numa porta e vai trocar de roupa. Estranho, né?
Ah! cansei, essa irmã tá mais pra Balaão do que para pastoras cristã!
Não tow condenando geral, existe sim pessoas na IEQ que servem a Deus (ex: eu, kkkk), hoje mesmo eu estava vendo Josué Bengton e a pregação dele era sobre remissão de pecados, e era simplesmente simples, o que eu quero dizer é que não era aquela coisa complicada, que exige vários textos bíblicos para se explicar.

Obs: o evangelho da salvação é mais do que simples.

Ferramentas: Bíblia online

Nenhum comentário:

Postar um comentário